Segunda-feira, 23 de Junho de 2008

'Chan' , 'Kun'/'San' , 'Dono', 'Sama'

Chan é uma terminação que revela um tratamento íntimo e carinhoso (ou até mesmo infantil), usado maioritariamente por meninas meigas, crianças, etc.
Kun é um tratamento respeitoso equivalente a “san”, mas usado apenas para pessoas do sexo masculino. 'San' significa senhor, senhora ou senhorita. É um tratamento respeitoso, usado também quando não se tem intimidade.
Dono: senhora, senhorita, mas é mais respeitoso que “san”. Demostração de hierarquia. (equivale aos nossos 'dona' e 'madame'.)
Sama: 'vossa senhoria', tratamento de grande respeito, usado para evidenciar uma considerável diferença hierárquica.

Ittekimasu!

publicado por Joana-chan às 10:31

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Slarya a 23 de Junho de 2008 às 19:03
o teu blog tem conteúdos muito interessantes xD

tens muitas curiosidades q eu desconhecia como a deste post. Eu percebia nos animes mas n sabia o verdadeiro significado.

bjs*
De ana paula a 19 de Outubro de 2009 às 01:09
tambem adorei o site, muito legal, e a explicação tb foi a melhor q ja tinha visto..rsrs, ta d parabens!!
De Nini a 24 de Junho de 2008 às 19:53
O teu blog ta mesmo lindo bem extrutrado sinceramente ta demais !
é um dos melhrs k eu ja vi sobre o tema !
Muito cool

Visita o blog
http://feitico-amor.blogs.sapo.pt/
comenta
Downloads de musicas da novela e se o post tiver mais de 40 comentários eu posto downlaods de episodios"

Espero que comentes !
Bjinhux <3
De ♥ Sara a 25 de Junho de 2008 às 21:21
oi oi ! =D td bem?? ehehe
eu acho piada exas expreçoes XD!!
=DD!!
bgd por teres passado no meu blog e por teres gostado !! =))
eheh!! ja postei mais um episodio XP se kizeres ir la ler looool!! como sempre o teu blog é mt fofo e interessante e fala de tudo o que eu gosto muahaha!

kissus e fika bem!!

(e talves pense nessa sugestao k deste em passar a historia para manga =PP )

kissus e fika bem! ja ne
De Andrey a 9 de Janeiro de 2010 às 06:22
すばらしい
De Anónimo a 12 de Março de 2011 às 22:49
Adorei o post, esclareceu todas as minhas dúvidas!!

Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

Otakus?

Anunciação

L Lawliet

Ponyo à Beira Mar

Vampire Knight

Passatempo "Watashi wa ba...

Passatempo "Watashi wa ba...

:X

Desculpem :S

Naruto-Arena

Arquivos

Maio 2010

Agosto 2009

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

tags

todas as tags

Links

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub